BOTOX

Suavização de rugas.e pés-de-galinha.

Botox o nome comercial da toxina botulínica, um veneno poderoso produzido pela bactéria clostridium botulinum.

 É aplicado em pequenas doses para diminuir a capacidade de contração dos músculos da face suavisando rugas.e pés-de-galinha.

 

O efeito dura cerca de 4 meses. O tratamento só pode ser feito por médicos e é indicado para adultos com menos de 65 anos de idade.

A aplicação do Botox é feita com agulhas finas na músculatura da área a ser corrigida e não requer anestesia. É mais procurada para eliminar ou amenizar as rugas em torno dos olhos, os pés de galinha e as rugas entre as sobrancelhas. Normalmente são feitas 6 a 10 aplicações na região frontal (testa), 3 a 4 entre as sobrancelhas e 3 na parte externa da cada olho (no local correspondente aos pés de galinha). A aplicação é rápida e raramente causa “hematomas”. A reação alérgica é um processo raro no caso da toxina botulínica, porém possível.

 

A substância também pode ser usada para levantar a ponta do nariz e relaxar a musculatura do pescoço, porém os resultados são limitados.

 

O resultado não é imediato, pois a medicação tem de atuar na terminação nervosa da musculatura facial. O efeito começa a ser evidente entre o terceiro e quarto dia, tendo seu efeito máximo com dez dias.

Rua Manoel da Nobrega, 1624 |  (11) 3885-0044 | (11) 99611-4395

ricardotoshio@terra.com.br