RINOPLASTIA

Sobre a cirurgia

 

Cirurgia e anestesia

É considerada uma cirurgia de detalhes, onde a experiência do profissional e a existência de cirurgias prévias fazem a diferença.

A rinoplastia pode ser realizada sob anestesia local com ou sem sedação ou sob anestesia geral. A indicação do tipo de anestesia vai depender de preferências pessoais do paciente e do cirurgião ou do anestesista.

É a cirurgia destinada a remodelar o nariz, visando melhoria estética. Podem ser abordados, de forma isolada ou associada, o perfil, a forma da ponta, tamanho - diminuir ou aumentar -, a projeção e a largura no nariz.

Quando existem problemas funcionais associados, como dificuldade de respirar pelo nariz, o caso deve ser avaliado previamente por um médico otorrinolaringologista; muitas vezes, torna-se possível e desejada uma cirurgia associada, visando a melhora funcional e estética.

 

Indicação

 

O melhor candidato é aquele identifica uma desarmonia em seu rosto, provavelmente as custas do seu nariz e tem uma compreensão real do seu desejo de mudança e da possibilidade em alcançá-la com a cirurgia. Por tratar-se de cirurgia estética, a motivação da realização da cirurgia deve partir do paciente.

O passo seguinte é uma consulta médica, onde o paciente deve transmitir ao médico as características que lhe desagradam. Após ouvir atentamente e realizar um exame minucioso, o cirurgião pondera se os anseios de seu paciente são confirmados no exame e se a cirurgia pode ou não alcançá-los. Em caso afirmativo, a cirurgia estará indicada.

Rua Manoel da Nobrega, 1624 |  (11) 3885-0044 | (11) 99611-4395

ricardotoshio@terra.com.br